Post anterior: Matt Damon lança novo 'Bourne' e critica o 'velho'...
Próximo post: Sabendo que os católicos fogem das cidades e, cons...
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
MTV Networks investirá mais de 500 milhões em jogos
A MTV Networks planeja investir mais de 500 milhões de dólares em videogames, e vê essa categoria aquecida do mercado de entretenimento como uma das peças centrais do seu crescimento, com o objetivo de atingir os consumidores onde quer que eles passem seu tempo.
O plano de investimento com prazo de dois anos é parte de uma estratégia mundial que incorpora desde o início o desenvolvimento de jogos a planos de concepção de toda a programação, em lugar de acrescentá-los posteriormente, dizem executivos.
"Os jogos são vitais", disse Mika Salmi, presidente de mídia digital mundial na MTV Networks, em entrevista, na semana passada.
Salmi se transferiu para a MTV depois de a controladora da empresa, Viacom, adquirir a Atom Entertainment, no ano passado, por 200 milhões de dólares. Na Atom, ele comandava a Shockwave.com, pioneira dos jogos online.
"Na medida em que estreitamos e aprofundamos a abordagem de nossas marcas para atender aos nossos nichos de audiência dirigida, decidimos investir mais de 500 milhões de dólares em nossa divisão de jogos, para todas as marcas de nosso portfólio", afirmou Judy McGrath, presidente-executiva e do conselho da MTV Networks, à Reuters.
"Gostaria de ver mais jogos para algumas de nossas maiores marcas atuais no grupo de música", declarou McGrath, em referência ao desenvolvimento de jogos para toda a gama de programas da rede.
A aposta é considerada um risco, em um setor no qual o índice de fracasso é considerável, enquanto as empresas de mídia tradicional tentam encontrar espaço no setor mundial de videogames, que movimenta 30 bilhões de dólares ao ano.
"As companhias de mídia estão loucas, se pensam em produzir videogames diretamente", afirmou Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan sobre o desenvolvimento de jogos complicados para consoles. "Elas agem como se qualquer um fosse capaz desse trabalho. E a verdade é que nem todos são."
Os historiadores apontam para a incursão da Warner Communications no mercado de jogos, em 1976, com a aquisição da Atari, pioneira nos jogos de fliperama e consoles de videogame. A transação foi vista como um dos maiores fracassos do grupo.
O plano de investimento com prazo de dois anos é parte de uma estratégia mundial que incorpora desde o início o desenvolvimento de jogos a planos de concepção de toda a programação, em lugar de acrescentá-los posteriormente, dizem executivos.
"Os jogos são vitais", disse Mika Salmi, presidente de mídia digital mundial na MTV Networks, em entrevista, na semana passada.
Salmi se transferiu para a MTV depois de a controladora da empresa, Viacom, adquirir a Atom Entertainment, no ano passado, por 200 milhões de dólares. Na Atom, ele comandava a Shockwave.com, pioneira dos jogos online.
"Na medida em que estreitamos e aprofundamos a abordagem de nossas marcas para atender aos nossos nichos de audiência dirigida, decidimos investir mais de 500 milhões de dólares em nossa divisão de jogos, para todas as marcas de nosso portfólio", afirmou Judy McGrath, presidente-executiva e do conselho da MTV Networks, à Reuters.
"Gostaria de ver mais jogos para algumas de nossas maiores marcas atuais no grupo de música", declarou McGrath, em referência ao desenvolvimento de jogos para toda a gama de programas da rede.
A aposta é considerada um risco, em um setor no qual o índice de fracasso é considerável, enquanto as empresas de mídia tradicional tentam encontrar espaço no setor mundial de videogames, que movimenta 30 bilhões de dólares ao ano.
"As companhias de mídia estão loucas, se pensam em produzir videogames diretamente", afirmou Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan sobre o desenvolvimento de jogos complicados para consoles. "Elas agem como se qualquer um fosse capaz desse trabalho. E a verdade é que nem todos são."
Os historiadores apontam para a incursão da Warner Communications no mercado de jogos, em 1976, com a aquisição da Atari, pioneira nos jogos de fliperama e consoles de videogame. A transação foi vista como um dos maiores fracassos do grupo.
Postagens relacionadas
0 comentário(s):
Postar um comentário
<< Voltar para a página principal