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terça-feira, 21 de agosto de 2007
Google compra fatia em site chinês de redes sociais Tianya
O Google revelou na segunda-feira que comprou uma participação no site chinês de comunidades Tianya.cn, indicando estratégia da gigante das buscas no segmento de redes sociais do segundo maior mercado de Internet do mundo.
Uma porta-voz do Google confirmou a aquisição da participação, mas não quis dar mais detalhes sobre a operação.
Várias informações publicadas na imprensa local definiram a participação do Google entre menos de 10 por cento e até 60 por cento. Outros relatos da mídia afirmam que o Google pode estar considerando aquisições na China.
A companhia está correndo para se aproximar da rival Baidu.com, que dominou o mercado de buscas na China no segundo trimestre, com participação de 58,1 por cento, segundo a empresa de pesquisa Analysys International.
O Google aparece com 22,8 por cento e o Yahoo China com 11,6 por cento, informou a empresa.
A China é o segundo maior mercado de Internet do mundo, com 162 milhões de internautas, atrás apenas dos Estados Unidos.
O investimento de risco em sites de redes sociais chineses disparou desde que o Google comprou o serviço de vídeos online YouTube por 1,65 bilhão de dólares no ano passado.
Uma porta-voz do Google confirmou a aquisição da participação, mas não quis dar mais detalhes sobre a operação.
Várias informações publicadas na imprensa local definiram a participação do Google entre menos de 10 por cento e até 60 por cento. Outros relatos da mídia afirmam que o Google pode estar considerando aquisições na China.
A companhia está correndo para se aproximar da rival Baidu.com, que dominou o mercado de buscas na China no segundo trimestre, com participação de 58,1 por cento, segundo a empresa de pesquisa Analysys International.
O Google aparece com 22,8 por cento e o Yahoo China com 11,6 por cento, informou a empresa.
A China é o segundo maior mercado de Internet do mundo, com 162 milhões de internautas, atrás apenas dos Estados Unidos.
O investimento de risco em sites de redes sociais chineses disparou desde que o Google comprou o serviço de vídeos online YouTube por 1,65 bilhão de dólares no ano passado.
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